sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Missão quase impossível…


Ver o Benfica era quase impossível por estes lados! Nem em cafés nem em sítio nenhum. Não sei como não existe aqui nenhum tasco português onde se possa ver a bola! (que saudades dos ”Lusitanos” lá para os lados de Amsterdão…aquela Super Bock caía no estômago que era um verdadeiro mimo!). Até para encontrar uma rádio portuguesa que transmitisse o jogo através da maravilhosa internet foi um dia de juízo! O Porto, até na televisão aqui da casota onde resido, num qualquer canal dinamarquês dava! Que mundo injusto e cruel…mas não falemos mais de futebol, porque a noite não correu nada bem para nós.

Escravo do trabalho


Assim não dá…Então uma pessoa quer sair à noite para aproveitar a bela da vidinha por aqui e estes indivíduos põem-me logo de seguida a trabalhar o dia todo no laboratório, quase sem tempo para descansar?? Não há direito! Assim é muito duro…beber umas belas bejecas à noite e após meia dúzia de horas de sono, começar logo a trabalhar. Ainda hoje, mal cheguei a casa aterrei logo na cama.

quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Salsa Lessons


É verdade….o que o frio faz a um gajo! Ir a um domingo ao fim da tarde aprender a dançar salsa! Lol! Mas a verdade é que foi bastante divertido! (quem me conhece deve neste momento estar a pensar que entrei num verdadeiro estado de loucura e depressão profunda!) Claro que no inicio só olhava para as figuras tristes que o resto do pessoal que também estava lá a aprender fazia! Não fosse uma alma caridosa a convencer-me a ir para a pista, bem que passava noite toda a olhar! No final posso dizer que o balanço foi bastante positivo. E jovens do sexo masculino…aquilo é um mimo para conhecer belas jovens do sexo feminino! Bem que me tinham dito que era verdade, e acabei mesmo por o comprovar. Força aí malta!

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Beleza sem limites…

À noite, surgiu a oportunidade de conhecer o verdadeiro macho sem qualquer tipo de vergonha ou problema em meter treta com todas (quando digo todas é mesmo todas!) e qualquer mulher que se passeie por uma bela discoteca! Ver este homem em acção é incrível! E o melhor é que ele trabalha para a equipa! O verdadeiro ponta de lança, o nosso Jardel! Não perdoa uma que seja. A equipa desta vez regressou ao campo da discoteca Luux, que comemorava o seu 3º aniversario, e por muito que gostasse, simplesmente não é possível descrever por palavras o que se via por lá! A beleza por aqui não tem mesmo limites. Meus amigos, só digo isto…é impressionante. Em média apaixono-me 10 a 15 vezes por noite! Estou a dar em tolo!

De mudanças...no sábado!

Após ter adormecido no meio do chão, a meio da escrita de uma mensagem de telemóvel, na noite passada à chegada a casa, eis que se não surgiu finalmente o dia da mudança para o novo barraco para os próximos meses! Finalmente lá deu tempo para ir a uma das milhentas lojas de turcos por aqui espalhadas, desta vez para me desbloquearem o telemóvel. E consegui também ver o sol, o que já nem me lembrava que existia por estes lados!

Está a melhorar isto...

Rally das Tascas!!


Amarrado a umas belas batatas fritas já na madrugada de domingo escrevo um pouco mais sobre os últimos dias. Não há mesmo nada mais inteligente do que ir para a primeira reunião da empresa, após uma bela noite de sono que não durou mais do que 40 minutos. O que é preciso é espírito para a coisa. Apesar de passar o dia todo a abrir a boca, puseram-me a trabalhar até ao fim da tarde! Estes gajos não tem pena de ninguém…eu quase a dar em tolo, tal era a ausência de horas de sono! Enfim, devem ter ficado com uma impressão fantástica de mim, logo nos primeiros dias. Ainda vou ser recambiado para Portugal em pouco tempo! E no entretanto lá acabaram as batatas…. Pois bem, a vida é mesmo para ser vivida, e quando se aproveita não custa nada! Racionalmente, noite a seguir, mais festarola! Non-stop! Desta feita parece que todas as faculdades aqui da cidade têm um bar que abre sempre todas as sextas. Nesta sexta alguém teve a bela ideia de organizar um “rally das tascas” de forma a percorrer todas as faculdades! E como a gente por aqui não perdoa, toca lá a ir a algumas! Cerveja estupidamente barata para aquilo que um gajo se habituou por aqui! 10 coroas??!!! Fantástico! E ainda deu para encontrar uma verdadeira mesa de matraquilhos portuguesa numa das faculdades, ainda com a plaquinha da fábrica portuguesa onde tinha sido produzida! Assim sim, já nos sentimos em casa! Depois, tal era o cansaço da noite anterior, que já não deu para grandes aventuras.


A manifestação do pessoal alternativo da zona na noite de quinta, por causa da história do edificio que eles ocuparam durante anos e que foi recentemente destruída pela polícia, até que foi interessante….pena é mesmo não ter havido porrada! Havia por lá alguns que mereciam mesmo…podia ser assim que arranjassem juízo!

Carlsberg, provavelmente a melhor cerveja do mundo!


Nahhhhhhh..mentira! Mas já só me fico por cidades produtoras deste belo tipo de refresco a que chamam “bejeca”! Após Heineken em Amsterdão, segue-se a tão conhecida cerveja do Carlos & do Berg, assim como a jeitosa Tuborg, arrefecidas pelos belos ares frescos de Copenhaga! Mas bem, não há nada como um gajo aventurar-se pela verdadeira cultura tradicional e ir de encontro a uma roulotte (sim aqui também as há ..yupi!) e ser atendido por uma bela personagem de idade avançada, que só após lhe ter feito o pedido de um “apetitoso” e muito gorduroso hamburger, reparei que se encontrava num verdadeiro estado de embriaguez critica. LINDO! Era vê-lo a tentar fechar o frasco de maionese, e insistia, e insistia…um verdadeiro momento memorável.

Acompanhado por uma bela Pilsner Urquell, para mim sim a verdadeira melhor cerveja do mundo, e já instalado no novo barraco, escrevo mais umas coisitas sem grande lógica! Na verdade, por aqui o conceito de festa universitária é bem diferente. Imaginem que estão num edifício com um pátio enorme no rés-do-chão, e depois com as salas localizadas nos pisos superiores. Apaguem as luzes, fechem os acessos aos pisos superiores, coloquem dois bares lá dentro, um gajo a passar um som a puxar a dança (se bem que não era lá grande coisa), e estava feita a festa à noite desta vez na Copenhagen Business School (CBS). Ao que parece é assim que as coisas são feitas por cá! Grande ideia…afinal a universidade serve para tirar ensinamentos de dia, e muitos outros à noite! Muita gente gira, e pessoal com uma mentalidade muito aberta. Ver gajos a mijar contra uma bela placa de zinco ou num recanto de jardim é bastante normal, agora ver gajas que mesmo ao lado dos meninos, sem qualquer tipo de pudor simplesmente baixavam as calças e respectiva roupa interior e todas felizes da vida davam a sua mijita, já era algo inesperado! Mais uma vez se confirma que este pessoal anda sempre completamente bêbado à noite…é mesmo até cair. Esqueçam a ideia dos nórdicos como pessoal muito santinho, com juizinho e sem fazer asneiras…era isso também que eu tinha em mente, mas só antes até cá chegar.

António grande ideia de irmos depois ao Moose! E ainda dizem que as pessoas não são felizes através dos sorrisos. Gracias Hermano. E no caminho para casa, ainda não sei bem como, deu para pegar numa bike qualquer que estava sem cadeado na rua…ficou depois perdida a meio do caminho.

Copenhaga, o mesmo dia 22 de Novembro!

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Habemus Casa!


Finalmente lá chegou o dia em que tudo se resolveu. Já temos um buraco minimamente aceitável para estender o saco cama e soltar os piolhos na próxima temporada! E tudo feito a pensar nos amigos que aqui virão fazer uma visitinha. Vá lá pessoal, tragam saco cama e licor beirão/monte velho, que eu ofereço um cantinho do chão da cozinha para ressonarem livremente em alto e bom som! Após algumas negociações, pensamos que fizemos um negócio porreirito! O senhorio parece um homem honesto e com juizito, mas tendo em conta que já viveu na Sicilia, hummmm...é melhor ter cuidado! Finalmente já vou dormir num colchão após uma semana a dormir no chão dentro do meu querido saco-cama!



Bem ficam aqui algumas fotinhas para os interessados.


Note-se a qualidade do local de repouso absoluto, a bem dita Casa de Banho! É um verdadeiro luxo comparado com tudo aquilo que já vi por aqui e que nunca pensei ser possível!

Beijos e Abraços

Agora vamos para os copos! ehehehehe


Copenhaga, 22 de Novembro de

2007

E à quarta…Noite Erasmus!

Lançado às feras no laboratório e orientado por uma simpática menina da Bulgária, cujo o pouco inglês que “fala” parece toda uma nova complicada linguagem! O que ainda safa um gajo é que lá trabalham mais 3 portuguesas. Foi quase como aprender uma nova língua muito estranha.

A tão já publicitada noite erasmus à quarta feira no Student House mereceu claro uma visitinha nessa noite! Um verdadeiro mimo...cerveja bastante barata (claro que tive de inventar e dizer que era estudante…é estranho mas isso já acabou) e algumas coisinhas muito giras! António, ainda estou a sonhar com aquela coisinha que lá estava e se mexia de uma forma descomunal. E ir para lá no Audi TT do nosso outro companheiro tuga, o Luis, até fazia de nós gajos importantes e com muita pintarola…pena é aqueles buracos detrás dos bancos da frente, a que eles atrevem-se a chamar bancos traseiros, que não dá mais do que, e passo a citar “uma gaja com as pernas bem abertas”…

Eh Marine!!!....Um verdadeiro mimo...

Mai nada!!! Quem manda lá em casa é ele.



Terça…o dia que vem após a segunda e antes da quarta….infelizmente ainda muito afastado do fim-de-semana!

Mais uma moedinha, mais uma voltinha!


Devia estar eu a descansar que estou com uma grande soneira, ou a não fazer nada mesmo, mas sismo em continuar a escrever todas estas incoerências ao final da noite, apesar de já ser mais do que tarde...as noitadas são lixadas! Finalmente lá entrei no laboratório à tarde, para por breves instantes mãos à obra. Foi rápido mas foi bom… Lá tive uma apresentação mais detalhada do meu projecto para os próximos meses, mas como já assinei o acordo de confidencialidade com a empresa, não posso mesmo divulgar quase nada do que estou a fazer…faz lembrar os tempos de Salazar…para quem os viveu. Mas eles levam isto mesmo muito a sério. Não posso mesmo discutir isto com ninguém exterior à empresa. Cena marada! Interessante o facto de terem reuniões por exemplo às 13h31m exactas. De acordo com o chefe, com esta hora as pessoas aparecem a tempo, enquanto que se estiver marcado para as 13h30m as pessoas tendem a não tanta importância à exactidão do tempo. Coisas maradas de psicologia…. E pontualidade aqui é levada muito a sério! E reuniões são também o que não faltam…são a toda a hora e todos os dias! Devem gostar mesmo muito de conversar…enfim!

É muito bom voltar a casa, após um longo dia de trabalho intenso, nos transportes públicos por aqui. Tendo em conta que o autocarro que passa pela empresa traz os alunos que vem da universidade logo ali próxima, é incrível (mais uma vez) como uma viagem normalmente dolorosa e desprovida de qualquer interesse, se torna numa agradável experiencia para a nossa visão!

Promoção! Seja ladrão em Copenhaga nas próximas semanas.

Make fewer arrests. And that's an order!


People caught committing certain criminal offences over the next few weeks might find Copenhagen cops handing them a get out of jail free card.

City police officials have asked officers to make fewer arrests while the legal justice system processes a backlog of cases.

'Right now, the district attorney's office is overburdened,' police spokesperson Per Larsen told TV2. 'If we continue to add to the pile, we'll never get through them all.'

Larsen said the situation forced the police to 'think carefully' about what arrests they made. Crimes less likely result in time behind bars include traffic violations, drug dealing and organised crime

http://www.cphpost.dk/get/104463.html

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Danes Use Sex to Sell Speed Control



http://www.bta4bikes.org/btablog/2006/12/18/danes-use-sex-to-sell-speed-control/

Ai está uma bela iniciativa deste povo…preciso dizer mais…??

O inicio do trabalhinho…lá tinha de ser algum dia

Manhãzinha cedo e um frio de rachar…já começa a ser hábito! Como alguém disse, podem estar 5 graus positivos, mas o vento faz com que a temperatura pareça negativa! Em termos de transportes estes indivíduos não se podem mesmo queixar. Existem que se fartam, e são sempre pontuais. Alguns autocarros de manha chegam mesmo a passar todos seguidinhos (alguns com cerca de 30 segundos de intervalo..sei lá) com o mesmo destino!

Mas porque raio estes gajos tem as fechaduras a abrir para o lado contrário? Que raio de lógica é esta que põem um homem maluco? E já agora não me voltem a telefonar as 7.20 da matina…há gente que ainda está a dormir! Gente maluca esta…deve ser do frio.

O primeiro dia de trabalho, converteu-se numa verdadeira aventura em busca de um ninho para os próximos meses! Ligar para imensa gente, marcar encontros para ver as casas, etc. Lá conseguimos ir ver alguns apartamentos durante a tarde! Posso garantir que se vem coisas muitos estranhas…casa de banho decente é algo que estes dinamarqueses não conhecem. Só visto mesmo…assim que puder publico algumas fotos. Normalmente tem cerca de 2m2 e o chuveiro consiste de uma torneira que vem do lavatório, com a água regulada a partir do mesmo, e num buraco no meio da casa de banho por onde a água escorre. Até no hotel era assim. Resultado final…alta confusão e casa de banho completamente encharcada! Bonito de se ver. Lindo foi ver num dos apartamentos a sanita…! Só tenho pena de não ter um belo de um registo fotográfico do momento. Imaginem-se dentro de uma cozinha, abrirem uma porta que parecia de um pequeno armário, e depararem-se com o triste cenário de uma simples sanita lá dentro, repleta de tubos de canalizações em volta, onde não dava para uma pessoa estar lá dentro a efectuar as suas belas necessidades e conseguir fechar a porta! Isto tudo à entrada da cozinha! Divinal! Acabamos por ver um apartamento muito interessante um pouco afastado mesmo do centro da cidade, num bairro no mínimo interessante, onde a presença dos turcos é ainda maior do que no resto da cidade! Ao contrário dos marroquinos em Portugal, aqui quem manda são os Turcos. Amanhã vou já a uma lojita deles para desbloquear o meu tão querido e amado telemóvel! Vamos decidir e tentar resolver definitivamente o alojamento nos próximos dias. Isto promete!

Mais uma noite, e mais dois tugas que acabei por conhecer no Moose (uma barzito porreiro onde se bebe cerveja mais barata do que o normal…pena é ainda se fumar lá dentro!)…tão mesmo em toda a parte.

Muito bom por aqui é mesmo o facto de em quase todos os espaços públicos, incluindo bares, discotecas, cafés, etc) ser proibido fumar. Transportes são excelentes! A cerveja é cara infelizmente mas já se começam a encontrar alguns bares mais acessíveis. Interessante foi o facto de ter descoberto que beber 1 baileys fica mais barato do que uma cerveja! Há coisas fantásticas não há?? …ehehehe J

Bjokas e abracos

terça-feira, 20 de novembro de 2007

O dia a seguir…

Sair da cama não foi fácil…afinal acordar as 13.30 deu-me poucas horas para dormir!

De resto não se fez nada…passou-se assim um domingo a pastar e a recuperar.

C’est la vie!

O tão esperado sábado…

Bem, posso começar por dizer que este país é bastante diferente do que eu estava à espera. But first things first! O próximo capitulo da tão esperada novela estava prestes a iniciar…Após mais uma péssima noite a dormir muito mal naquele aprazível bunker onde nos tinham colocado que não tinha mais de 10m2, em desespero de causa lá telefonei a uma colega tuga da empresa que tinha feito parte do contacto C8 (contacto que para quem não sabe é o programa de estágios profissionais através do qual vim aqui parar) a pedir um pedaço de chão para as próximas noites. Obrigado Sabina pela simpatia e pela enorme ajuda! O espírito de entreajuda dos tugas é universal. Resolvido o problema era hora de aproveitar o resto do dia, que como quem diz…a noite! A tarde parecia que estava numa cidade completamente nova…a quantidade de gente que se passeava pela rua era abismal, comparado com a pasmaceira dos dias de semana. Confiança parece não faltar a estes indivíduos. Eles expõem roupa, calçado e sei lá mais o quê no meio da rua, fora das lojas para chamar o povo…sem ninguém a controlar, e não é que ninguém rouba nada??? K se passa com esta gente? Duas passagens pela mesma loja dava na boa para de cada vez levar cada um dos constituintes de um belo par de sapatilhas! Será normal isto não acontecer? Ainda estou para “levar emprestado”, um daqueles cobertores todos janotas que eles colocam nas cadeiras das explanadas nas ruas dos cafés, para os bravos que se aventuram a tomar 1 cafezito à temperatura ambiente sem gelar! Mas toda esta confiança chega a ser no mínimo bizarra! Como é possível que estes indivíduos, deixem os carrinhos de bebé na rua enquanto entram no café para tomar 1 bebida quente e dar duas de treta? Será que não conhecem mesmo o termo ladrões, gatunos, vigaros, etc… O mais estranho de tudo meus amigos, e isto sim me assustou, é que eles deixam não só os carrinhos mas também os seus queridos pequenos descendentes dentro dos mesmos. Não me parece que isto seja muito normal…

País extremamente civilizado este?? hummm…parece-me que não. À entrada para um autocarro fui surpreendido pela velocidade e extrema proximidade de uma bisca (ou vá….cuspidela) emitida por um dos nativos, mal a porta do referido transporte se abriu. O lixo é uma constante nas ruas, pedintes também não faltam, e como viria a reparar mais tarde nesse dia, ao fim de semana todos ficam alterados e adquirem uma nova personalidade e acabam por se emborrachar de uma forma descomunal…e ainda falam dos portugueses! Dasse…

Após um jantarzito num restaurante tailandês porreiro com outros 4 tugas (sim, nós estamos por toda a parte!...só não sei de onde aparecem tantos nem como aguentam este frio) muito perto da “red light district” aqui da zona (humm…que memorias…), lá seguimos para o bar ZeZe (ou como eu gosto de chamar “zézé”) localizado na zona “chique” da cidade, onde novamente fui surpreendido pela excelente música e ambiente. Ao que parece estes moços percebem da coisa. Tratam-se muito bem! Parabéns…quanto as mulheres o panorama é constante…extremamente agradável e apaixonante J!

No fim do terrível jogo da selecção das quinas (só 1-0 contra a arménia??? pffffffffff…ainda bem que não vi) lá apareceram mais 3 machos latinos tugas, que ainda não tinham entrado no café e já se estavam a atirar a uma desgraçada de uma miúda. Não há respeito! Cerveja após cerveja, misturado com muita treta com as nativas, lá se continuou com a noite na discoteca “Luxx”. No entretanto, quando reparo já estavam os campeões na treta com a filha de um antigo embaixador da Dinamarca em Portugal…não preciso de referir que era um espécime raro…das coisas mais bonitas que este mundo nos tem para oferecer! Na disco vivia-se uma ambiente de muita animação, diversão e “surpreendentemente” de extrema beleza! O resto da noite é informação confidencial...venham cá experimentar!

sábado, 17 de novembro de 2007

Sexta, 16 de Novembro de 2007



Mais um dia sem internet a funcionar no hotel…espectáculo! Assim torna-se muito difícil encontrar um alojamento para os próximos meses, a somar ao facto de os únicos sites fidedignos de procura de alojamento na Dinamarca se encontrarem totalmente em Dinamarquês sem qualquer tradução em inglês…brilhante! A cereja em cima do bolo foi descoberta ainda hoje…afinal através da net é mesmo a única forma de encontrar imóveis para alugar. Não existe nenhuma empresa com escritórios físicos e reais, onde possamos nos dirigir para nos ajudar nesta tarefa que se adivinha como um verdadeiro desafio! Apartamentos em Copenhaga até existem mas estão unicamente à venda. Nada de arrendamentos. Percorremos pontos de informação turística, agências de imobiliária, até na biblioteca e em diversos jornais, mas o resultado final foi sempre o mesmo. Fomos em simultâneo em busca de locais mais baratos (os chamados hosteis) para ficar nos próximos dias até arranjarmos um local definitivo para ficar (uma vez que o hotel sai bastante caro), mas quase tudo se encontrava completamente reservado ou então as condições deixavam bastante a desejar! Ao que parece inicia-se este fim-de-semana as festividades de Natal nos Jardins do Tivoli (ao que parece é muito conhecido -pelo que os hotéis aproveitaram para subir os preços dos quartos para as tarifas de época alta só para este fim-de-semana - e fica mesmo ao lado do nosso hotel), pelo que quase tudo se encontra esgotado. Voltamos então ao nosso hotelzito (que pelo andar da carruagem passa dentro em pouco a ser a nossa casa definitiva) para tentar a única solução que nos restava…permanecer mais umas noites aqui, uma vez que amanha é fim semana pelo que será quase impossível encontrar algum quarto/apartamento. Como andamos numa fantástica maré de sorte, recebemos a informação que para a próxima noite todos os quartos se encontram reservados…à excepção dos mais caros, claro!

Meus amigos, é neste momento que se aceitam almas caridosas para fazer depósitos generosos na minha conta bancária! João, mas porque raio o AICEP nos mandou para uma cidade onde é impossível encontrar algum buraco para se viver??? É neste momento que a bolsa máxima era capaz de ser uma interessante ajuda extra…! J

Podem também deixar as vossa opiniões e sugestões em relação ao local onde devo passar a noite de amanha! Neste momento todas as opiniões são bem úteis!!

Bem mas não vale a pena passar o dia, e em particular noite a pensar nisto, por isso fomos jantar a um restaurante no centro da cidade, chamado “Butterfly”! Nada como tirar a barriga de misérias dos últimos dias e comer até não conseguir mais! Um buffet muito delicioso para comer, comer, comer e comer (o preço era o mesmo J ) acompanhado de umas belas tuborgs! E o mais giro de tudo era a entrada para o restaurante...um elevador todo XPTO de porta aberta para a rua. A noite continuou no Café “Katz”. Um local com um ambiente fantástico e excelente música, onde era proibido fumar…e sim, mesmo assim os clientes não fogem! Quem quer tirar proveito do seu cigarrinho, dá um giro até à rua, apesar do frio. Mas convenceram-me em definitivo quando do nada uma simpática empregada nos oferece um prato com frutas, chocolate quente e natas! Simplesmente um local recomendado e a visitar várias vezes nos próximos tempos!

Olha olha….parece que a net está de volta…falta saber até quando! Parece que vai dar para finalmente publicar o bloguito...

Bem como já se faz tarde tenho de ir…afinal amanha vai ser um dia bastante interessante!

Bjokas e abraços

Dia 2 (quinta feira para quem ja se perdeu no tempo...)

Um novo dia na bela cidade de Copenhaga…e infelizmente parece que o frio vai ser uma constante nos próximos tempos! Como alguns sabem, a minha memória é fraca e tendo em conta esta minha limitação, começo por relembrar os últimos eventos desta noite (sim desta vez já só escrevi ao final da noite…chama-se preguiça!). Com uma temperatura abaixo de 0º (sim tá mesmo um frio do car****!) e no caminho de regresso a casa após duas tentativas falhadas de encontrar um alojamento definitivo para os próximos meses, foi incrível e vá lá… no mínimo animador… o imponente número de mulheres que se viam a “deambular” pela rua envergando belas mini-saias. Isto ao mesmo tempo que eu andava com camisolas, casacos, luvas e cachecol e ainda assim passava frio! E ainda para mais são quase todas loiras e bastante atraentes…

No inicio da manha tratamos de abrir uma conta no banco e de tratar de nos registar para obter uma licença para o alojamento, e após um breve “sight-seeing” pela cidade, dirigimo-nos aos laboratório da FLUXOME SCIENCES (empresa onde vamos trabalhar nos próximos 9 meses) onde passamos a conhecer um pouco mais da empresa assim como algum do pessoal que lá trabalha, incluindo duas das 3 portuguesas que fazem já parte da empresa! Como diria alguém…é tudo gente gira! Parece que a empresa nos vai pagar o almoço todos os dias lá na cantina…Porreiro!! E quando eu pensava que a empresa que eles tinham contratado para nos ajudar a tratar de toda a documentação e instalação na cidade nos primeiros dias, tinha andando a trabalhar arduamente em busca de um alojamento definitivo para nós, sou surpreendido pela ausência de informação que nos tinham para dar! Parece que vamos ter de ser nós, com uma grande ajuda por parte da Helene da Fluxome a encontrar o ninho ideal para os próximos tempos frios que se avizinham! Enfim…vamos ter de ficar mais uma noite aqui no mesmo hotel onde AINDA não há internet, para tentarmos no dia de amanhã mudar para algum local mais barato para os próximos dias, até encontrar uma solução definitiva! Vos garanto que não está a ser fácil e especialmente barato!

Voltamos da empresa para o hotel à boleia com o Chefe, no seu Golf II (colossal máquina….só os grandes homens tem na sua posse um belo espécime deste modelo! Acreditem em mim…). Facilmente se percebeu que este homem gosta de sair e se divertir, tal era o número de restaurantes, pubs e discotecas que ele conhecia e que ia referindo como “Good places to go out”. Grandes festa se adivinham….esperemos! Ao mesmo tempo fiquei a saber que já bastantes tugas estiveram a trabalhar aqui na empresa e de acordo com o Chefe, desses todos apenas um não arranjou um belo espécime desta região como namorada (ou namorado no caso das meninas). Hummmmmmm…será??

Hasta mañana

:)

Take 3

Já instalados num hotel no centro de Copenhaga, o acesso à internet foi-me novamente negado…parece que há qualquer problema em simultâneo imagine-se com a internet por fio telefónico assim como wireless. Dá para acreditar?? Definitivamente isto hoje não quer nada comigo, pelo que nem vale a pena mais insistir! Escrevo estas ultimas palavras do dia, ao final da noite, após um dia longo e cansativo, ao mesmo tempo que sou inspirado por um programa de televisão que passa numa das televisões da sala de convívio, aparentemente do tipo daquele muito estúpido que passa na TVI ao final das noites. No entanto a grande vantagem, quiçá bastante inspiradora, passa pela substituição de uma gaja que fala muito e diz uma quantidade ainda maior de coisas estúpidas(na TVI claro!), por uma outra loira que se vai despindo à medida que os concorrentes acertam nas perguntas. Atenção que eu não tive qualquer influência na escolha do referido canal e quem sou eu para criticar o tipo de programas que este belo hotel decide passar ao final da noite na sua sala de convívio! Mas parece-me que os senhores de certa idade que se encontram atrás de mim, não parecem desgostar do referido programa!

Voltando às aventuras do resto do dia, posso informar que consegui mais uma vez ser enganado pela IBERIA! Duas vezes no mesmo dia, penso que já será estupidez minha! Após não me terem dado o pequeno-almoço no primeiro voo, ao contrário da informação presente no bilhete, acabaram também por não oferecer o almoço no decorrer do segundo, apesar de me terem garantido no aeroporto de Madrid que iríamos ter direito à referida refeição! Enfim…assim que tiver algum tempito livre faço uma reclamação sobre a situação.

Chegados finalmente a Copenhaga, lá estava um sujeito à nossa espera a acenar com um papel todo catita com os nossos nomes. Lá nos levou ao hotel onde vamos ficar as próximas duas noites até encontrar um alojamento permanente, ao mesmo tempo que discutíamos o estado actual da política e futebol da Dinamarca. Como se eu percebe-se alguma coisa que fosse do estado da politica Dinamarquesa, ou o futebol daqui fosse algum espectáculo a nível mundial! Pelo menos o meu Benfica lá ganhou ao Copenhaga FC nas duas últimas épocas! Eheh! Sobre o alojamento só tenho a dizer que nunca vi quartos tão pequenos…mas a localização é excelente!

Primeira impressão da Dinamarca?..hummmm….um frio de rachar mal saímos do aeroporto! E logo nos avisaram que o tempo hoje não estava muito mau, e que durante a noite havia a probabilidade de nevar!! Mas porque é que eles nos colocaram nestes países tão frios??? Vá lá…não façam isso que a gente não está habituada! Mas como estava ainda agora a dizer a um amigo por telemóvel…o sacrifício até parece valer a pena! Depois de uma volta pela cidade durante a noite posso confirmar meus AMIGOS, que esta cidade (…pelo menos…falta conhecer o resto do país) é muito gira…entenda-se…muito gira(s) mesmo!! J Relativamente ao resto (como se isso interessa a alguém…mas vá lá…fica também aqui a informação) a cidade à primeira vista parece engraçada, e ao contrário do que eu esperava, também aqui os pedintes assim como o lixo na rua são realidades constantes! As bicicletas, uma vez mais parecem que vão continuar a fazer parte da minha vida nos próximos meses!



Neste momento penso…(o que por si só é um evento raro…) se realmente alguém se dará ao luxo de perder alguns dos preciosos minutos da sua bela vidinha a ler esta incoerência de pensamentos e argumentos. Enfim… paciência, na ausência de net, tenho de passar o meu tempo de alguma forma. Desculpem-me os infelizes que tiveram o azar de estar a ler isto.

O que mais me preocupa neste momento? O facto de aqui às 16h30m já ser noite cerrada! O sol vai fazer muita falta meus amigos…

Vou dormir que amanhã tenho de me apresentar na empresa!

Bjokas e abraços

Take 2

Ahhhhhh!!!! K gana!!! Vou bater em alguém…Chegados ao aeroporto de Madrid e mais uma vez, net =nepias…ou melhor, se pagar até é coisa de dar! Bandidos, gatunos! Ainda por cima prometeram que iriam dar pequeno-almoço no voo (pelo menos era isso que estava escrito no bilhete) mas nada, zero, nickles! Só servem refeições em voos com duração superior a 3 horas. No próximo voo que nos levará ao nosso destino final, à bela cidade de Copenhaga, vou-me vingar! Ainda bem que demoram umas belas 3 horas e 10 minutos! Yupi!

Como a Inês disse e muito bem, já se começa a ver muita gente loira na fila de espera para o voo. Miúdas, loiras, altas…hummmmmm que bela imagem que se fez agora na minha cabeça! Ahhhhhh!!!


Over and out

Dia O ( ou dia 1, entendam lá como acharem melhor…)

Let the new adventure begin

14 Novembro de 2007

NEW DESTINATION: COPENHAGEN



Nada como começar uma bela madrugada no aeroporto de Lisboa (após saída de Braga no expresso da Meia Noite….é verdade…saiu mesmo às 0:00h! J) com uma espera numa longa bicha (desculpem…fila) para o check-in, que depois rapidamente se tornou inútil. Ah e tal, só estamos de momento a fazer o check-in para o voo das 7.20….O do voo das 8.40 só abre as 6.25! (sim…estou a escrever isto as 6 da matina, por isso não se espera que saia daqui uma verdadeira obra literária). Enfim… boa, ou melhor, fantástico…custava assim tanto fazer um favorzito a um gajo que veio lá do norte, da bela cidade dos Arcebispos, Bracara Augusta?? Para os mais incultos, agora chama-se simplesmente Braga!

Bem…sem mais nada para fazer sento-me aqui numa qualquer cadeira deste aeroporto (…. interrompo neste momento o caro leitor para descrever da forma mais realista possível o presente cenário…a senhora sentada no banco imediatamente á minha direita começou espontaneamente a vomitar…ou gregar como eu mais gosto de dizer, e pelo aspecto da coisa, parece que o jantar de ontem da referida senhora envolveu uns deliciosos bifinhos com cogumelos acompanhados por uma deliciosa saladita!) e ligo o meu portátil na esperança de ter net para passar um pouco o tempo…como diz o outro, fod*****!! Queres net, PAGA! Pois bem, sem mais nada de útil para fazer, lembrei-me de abrir o Word do meu novo Office 2007, e ao mesmo tempo que tento atinar com isto (é muito giro e tal, mas já estava tão habituado aos locais de todos os botões e funcionalidades do 2003, que isto agora é muito confuso para mim…) vou escrevendo estas linhas, talvez sem grande lógica e racionalidade…mas vá lá, perdoem-me, que tenho mesmo de fazer alguma coisa para passar o tempo, ou ainda corro o risco de adormecer aqui neste banco e perder o voozito!

Espero agora que apareça a minha companheira de voo, a Inês, que ao que parece vai ter mesmo de me aturar nos próximos 8/9 meses em Copenhaga ( coitada…até eu tenho pena dela…), ao mesmo tempo que penso se as minhas malas não terão excesso de peso…já tenho dois casacos vestidos e acho que não consigo levar mais nada fora das malas! A ver vamos! Encontrei acerca de 1 hora atrás aqui a Sarita, ou Fofa para os amigos, pronta para ir para a Califórnia (xii…que pena que eu tenho dela…tadita J…ir p um local daqueles com tão bom clima e com um governador com aquele nome muito complicado que nem me atrevo a escrever, sob o risco de não acertar 2 letras seguidas do verdadeiro nome do homem, deve ser uma experiência mesmo muito chatinha…Na volta ainda participas no próximo filme dele!). Olho ao fundo e pelo que parece o check-in para o meu voo ainda não abriu. Continuando… ela ia fazer companhia ao Pedro no voo de ligação para Londres, onde depois esse desalmado iria apanhar o seu voo final para…imagine-se, a China!! Bem isso deve ser mesmo uma experiência do outro mundo, que como muita gente sabe, eu adorava ter a oportunidade de experimentar! Rapaz…boa sorte aí e aproveita a grande. Dizem que as chinesas são cá uma coisa…upa, upa! J Ainda consegui vislumbrar ao longe a Andreia que também vai fazer companhia à Sara em São Francisco, mas ela não me dever ter visto, ou então não gosta mesmo de mim! Deixa lá…não serás a única J!! A esta hora já vão eles com 50 minutos de voo…não tarda nada e estão em terras de Sua Majestade!

Bem isto para uma primeira diarreia de escrita já deve ser suficiente, e por falar em coisas relacionadas…esta amostra de alimento expelida á pouco, com grande esforço e entrega da colega ao meu lado já era limpa por alguém!!!… o que vale é que não cheira, ou se calhar a minha falta de horas de sono desta noite bloqueou-me esse meu sentido!
Nada mais tenho para contar até porque a minha lucidez parece infelizmente estar de volta. Enfim…até às próximas novidades…ou até quando eu não tiver mais nada para fazer!

Abraços e bjokas

Hugo

P.S. Apesar das datas de publicção que aparecem escritas após as mensagens, todas estas mensagens dos primeiros dias foram escritas na altura, mas como nao tive acesso a net nessa altura, coloco agora tudo de uma so vez!