quarta-feira, 19 de março de 2008

Triste mentalidade


É incrível como conseguimos muitas vezes ser um povo com uma mentalidade tão retrógrada, que se aproxima perigosamente da estupidez e falta de racionalidade.
Qual a razão para um partido político do nosso País, no caso o PS (a mim não me interessa qual) apresentar um projecto-lei (sim...leia-se mesmo projecto-lei!!!) para proibir o uso de piercings na língua e nos órgãos genitais? Mas que raio de ideologias são estas? É com estas questões rídiculas que os nossos políticos se preocupam e é para isto que pagamos a estes senhores?
Não admira depois que tenhamos tantos problemas na nossa sociedade, especialmente ao nível de mentalidades!

Não é que este assunto tenha qualquer lógica para ser discutido, mas ainda assim fica uma opinião. "O fruto proibido é o mais apetecido". As pessoas devem ter liberdade de pensamento e atitudes (dentro do racional claro). Deve-se dar as pessoas o poder e a liberdade de escolha. Cada um depois vai receber no futuro as consequências das suas escolhas. Não tentemos tapar os olhos e só deixar olhar num sentido....burros já somos que chegue. Ou será que vamos comecar a proibir tudo a torto e direito?
Penso que gostamos de regras, regras e mais regras, pela simples razão de depois nos sentirmos impunes de qualquer responsabilidade. Tomar decisões e fazer escolhas não é fácil e dá trabalho, e se há partida já for proibido num sentido...bem não há muito a escolher pois não? Triste realidade esta prisão e simplicidade de pensamento a que as pessoas se submetem.
As pessoas devem ter o direito à escolha e a tomar opcões....caso contrário que mais somos do que simples bonecos automatizados geridos por regras e ideologias ditadas por meia dúzia de tristes pessoas?

A holanda é um verdadeiro exemplo. Em vez de proibir não será melhor mesmo controlar e regular o bom funcionamento, oferecendo condicoes para tal? Lá, tanto a questão das drogas, sexo, piercings, etc, tudo funciona de uma forma muito organizada e civilizada e nunca vi essas questões porem em causa o normal e óptimo funcionamento da sociedade deles. Claro que para isso em Portugal há algo que tem de mudar rapidamente....MENTALIDADES! E depois de ver noticias como estas sinto que isso está cada vez mais longe de acontecer.

Segundo Darwin, se não evoluirmos, o resultado é simples...vamos à vida!!! Por isso abrir os olhos para o futuro não será má ideia.

É triste...

quarta-feira, 5 de março de 2008

ASAE vs coisinhas boas do nosso País!!!!


Mas será que estes andam mesmo à procura de confusão e querem levar um enxerto de porrada à séria???

Então não que agora viraram-se contra os "Queijos da Serra" e contra as tão saborosas "Alheiras de Mirandela"

Mas este mundo tá todo maluco???

Vamos lá fazer um abaixo assinado contra estes malucos... Deixem uma frase ilucidativa que sirva de aviso para esses indivíduos! Assim na próxima já pensam duas vezes antes de abrir a boca!

terça-feira, 4 de março de 2008

House 1x03

“Beauty often seduces us to on the road to truth.”