quinta-feira, 26 de junho de 2008

Preciso

de chorar descomo um criança
de descansar
de viver despreocupado de tudo como um recém nascido
sentir as emoções mais verdadeiras e intensas na pele
sofrer com as mesmas
aprender e repensar através

dar valor aquilo que realmente interessa
e esquecer as coisas mais fúteis e estúpidas

dar valor à vida da forma devida
agradecer à mesma

ajudar quem realmente precisa e merece
ser amigo dos amigos e companheiro de todos os outros
sentir a alegria e agradecimento das pessoas

viver o sonho


deixemo-nos todos de merdas! A vida que nos é oferecida é bela de uma forma indescritível!
Sejamos verdadeiros, sejamos honestos, sejamos realmente pessoas que merecem andar por aqui! Um dia tudo acaba...


Preciso verdadeiramente viver

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Dados da vizinha Suécia



Para além de meninas loiras e giraças o que existe mais nesta região do globo?

- álcool muitoooo caro!!!!!!
- taxa de alcoolemia rodoviária máxima de 0,0000000000 g/l

Será que vale a pena??

Pelo menos lá conseguem ser dos países da Europa, de longe, com menos mortos nas estradas por milhão de habitantes- cerca de 50!
Podia ser que assim em Portugal as coisas ficassem melhores!

Mas não nos deixemos enganar! É de salientar o grande esforço feito em Portugal na prevenção rodoviária e os resultados estão à vista! Desde o primeiro lugar destacado em 1995 - com um valor de 271- temos vindo a diminuir esta negra taxa, atingindo em 2006 a 13ª posição, com um valor de 91 mortos por milhão de habitantes anualmente.

Mas ainda podemos fazer muito melhor!
A Suécia está quase em último com quase metade deste valor!

Refresco...

Porque a reunião foi longa (7 horas!!!!) e o cérebro está em papa, é a altura ideal para umas cerevjinhas fresquinhas na sala de reuinões com o resto da equipa de trabalho...

até já!

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Ainda a propósito da novela C. Ronaldo

Ja havia referido que o jornal "oficial"do Real Madrid, "MARCA", falava desta história como nada mais no mundo havia para contar, mas visto agora um pouco à distância é impressionante a falta de originalidade dos media!

Visto muito rapidamente aqui as capas deste jornal desportivo desde o início do mês de Junho, é incrivel como nestes passados 23 dias, apenas em 3 !!!!!, não há referencia ao Ronaldo! dasse!!! estes gajos não tem mesmo mais nada para fazer!!! E note-se que esses três dias em falta correspondem a :
- dia a seguir ao dia em que Nadal venceu o torneio de Roland Garros, Dani Pedrosa festejou mais uma vitória no Grande Prémio da Catalunha em MotoGP, e o seleccionador Luis Aragones comentou o jogo importante contra a a Russia que se aproximava;
- vespera do jogo frente à Russia ;
- e o dia de hoje após a vitória histórica frente à Italia que os levou à meia final do europeu (pois acredito que a Russia vá ganhar o próximo! :)

De resto, o nosso amigo Ronaldo, a vedeta lá de Inglaterra não falha uma capa deste jornal, sendo que várias vezes é mesmo a noticia principal!

Vao ser chatos ao c******!

E se olharmos para as capas do mês de Maio, pelo menos metade das mesmas tem a mesma informação na capa!

Pior mesmo, mas no sentido sontrário, só quando o jornal tuga "O JOGO" no dia do jogo de Portugal para os quartos contra a Alemanha, decidiu dar o destaque a uma notícia de um eventual reforco para o FCP, remetendo a informacão sobre o improtnate jogo da nossa seleccão a um canto da capa (e estou a ser literal!)


Enfim....
...Licor Beirão, o licor de Portugal!

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Dar palha aos animais

Ora repare-se na seguinte notícia presente na SIC Online, referente aos resultados dos exames de aferição deste ano:

"A Português, a percentagem de alunos com positiva ficou pertíssimo dos 90%. As negativas ficaram nos 10%. Quanto a Matemática, os resultados nada reflectem sobre as fragilidades dos alunos: há 91% de positivas e apenas 9% de negativas.
No 6º ano, o antigo 1º ano do ciclo, os resultados andam pelos mesmos valores. A Português, 93% dos alunos tirou positiva, 7% negativa.
Na Matemática, são 82% os alunos que conseguem positiva e apenas 18% tiveram negativa."

Total palavras = 76!

Meus amigos, sabendo que a escala vai de 0 a 100% acho que não é dificil de perceber que quando o valor de notas positivas é de X o valor de percentagens de negativas será 100 - X!
Porque raio insistem em repetir a mesma esúpida, supérflua informação desprovida de qualquer interesse em todas as frases do artigo?? Que raio de lógica é esta dos nossos media?!?

Neste país tem mesmo de se dar palha aos burros, encher a barriga e tapar os olhos. Muitas vezes o que parece que conta é a quantidade e não a qualidade. Assim não vamos lá...estamos no caminho errado.

Total palavras do mesmo artigo com a informação que têm real interesse = 59!

Ficava certamente um artigo mais pequeno, mas para além de bem mais interessante, as pessoas não se sentiriam ofendidas por lhe estarem a chamar indirectamente de estúpidas, e sempre sobrava tempo para ler outras notícias.

Pessoalmente irrita-me estar a ler algo e sentir que não estou a evoluir, por vezes parece mesmo que força um certo retrocesso intelectual. Estar a engonhar (sim a palavra existe e soube mesmo bem conseguir usá-la em algum contexto!) à volta de palavras que nada dizem não me faz muito sentido.

Haja alegria, haja Casal Garcia...

Ah! E como li aqui, estes resultados no mínimo são um pouco estranhos! De mais de metade de negativas num ano (escusado será dizer que o restante, menos de metade, seria positivas, digo eu!), passamos para quase 100% no seguinte??! Arranjem-me dessas pastilhas que andam a dar aos miúdos de agora que eu também quero!

E lá foi o Euro!

Nao me vou alongar muito nesta história pois já muita merda por aí foi dita por pessoas que por vezes parece que nada tem dentro do raio da cabeca! Mas enfim todos tem o direito de opiniar...

Perdemos, acabou, e deixem-se lá de históriaa e de opiniões. Cada um tens as suas ideias. Como ontem alguém disse, "temos 11 jogadores e 10milhões de treinadores de bancada".


O Scolari lá se foi! Fez coisas boas, outras por vezes menos apelativas, mas podia ter sido pior. Também já é tempo de mudar. Mas estamos a falar de seleccões nacionais, um grupo de indivíduos que representa um país e ver coisas como estas escritas por algumas personagens são de fazer subir paredes:

"O futuro seleccionador deve ser estrangeiro, experiente, com personalidade, imune a pressões de clubes e capaz de refazer uma equipa", disse à agência “Lusa” o presidente da Associação Comercial do Porto, comentando a era pós Luiz Felipe Scolari. O empresário e crítico desportivo entende que "este não é o momento para ter um treinador português"

Mas que raio de puta de lógica é esta? Somos portugueses ou perdemos já a identidade? Porque raio esta estupida ideia de que TUDO o que vem de fora é melhor se mantém semopre e a todos os níveis?? Já não basta termos jogadores brasileiros na seleccão (desculpem-me mas é a maior palhacada de sempre e por muito que tentem não tem volta a dar!) e ainda querem continuar com a história do seleccionador??
Não há melhor?? Então azar....joga-se com aquilo que temos! E quem tudo dá a mais não é obrigado!
Há de facto pessoas muito trsites neste mundo! Se o objectivo principal é ganhar independentemente de quem vai à seleccão entao perdoem-me mas não contem comigo! Para mim é demasiado triste! O Pepe é um excelente central, mas não devia lá estar...
Então não consigo ver a diferenca entre uma seleccão e um qualquer clube de futebol! Terminem com os campeonatos do mundo e da europa porque não fazem sentido. Os outros também o fazem?? Deixa-os fazer...já somos crescidinhos para tomar as nossas próprias decisões!
O Cambodja que naturalize algum milionário, ele que trata da naturalizacão de duzia e meia de estrangeiros, e na volta são campeões do mundo!


Sobre os jogos, o Ricardo de facto não esteve em boa forma, longe disso..foi muito mau! Pena o Quim estar lesionado, mas se calhar também não iria jogar...
Fazer do C.Ronaldo a vedeta da seleccão? Uma palhacada! Ele a capitão? Sem comentários.
Tirar o único avancado de raíz, para por a "vedeta" a jogar numa posicão que não é dele? esquece...sem considerar que a "vedeta" estava lesionado! Enfim
Falhamos muito, falhamos demasiado, e ainda somos muito convencidos!

Não me apetece escrever mais nada...





quarta-feira, 18 de junho de 2008

Foi vergonhoso de facto...

Voltando um pouco ao passado, é mesmo triste relembrar como por vezes o futebol consegue ser organizado de uma forma muito triste e decepctionante!

O que se passou no Campeonanto do Mundo 2002 com a seleccão da Coreia não se deve repetir. Irrita ver tanta aldrabisse junta!

terça-feira, 17 de junho de 2008

Porque o que é bom é para se recordar!

Hilariante




se houver alguma alma caridosa que me saiba explicar como eu ponho o video do youtubube a aparecer directamente em vez de só ter o link, agradecia-lhe com muito amor e carinho fofo!

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Actualizacões

Tinhas razão joaninha...a falta de informação no blog intensifica-se por vezes e tudo graças a uma grave doença - preguiça.

Falta falar de muitas coisitas, mas por vezes o facto de as descrever para o papel (ou para aqui) cria uma sensação estranha de privação de novas aventuras. Ao descrever o que já se viveu, perde-se a possibilidade de fazer coisas novas nesse mesmo exacto momento.
Mas relembrar os bons momentos passados é sempre experiência maravilhosa!

Vou tentar ser mais actual quando a mente assim o permitir.

O melhor do mundo


O sorriso inocente de uma criança.


É indescritível




porque há muitos filhos da p*** neste mundo que só sabem mentir

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Interessante o carrito!

Tudo evolui...

Fantástico o conceito!

E arrumamos com os checos!

Pimba ....bebe umas "pivos" que isso já te passa!

Para recordar...

mms://195.245.168.21/rtpfiles/audio/wavrss/desp/futebol/19989_13962.wma

terça-feira, 10 de junho de 2008

Loucura do Futebol


Afecta toda a gente mesmo quem diz que não gosta ou que não lhe interessa.

De um momento para o outro a empresa virou multicolor. O branco das paredes é agora substituido por um mar de cores.

Tudo virou amarelo, laranja, vermelho e verde (claro!) azul, enfim...
Os holandese eufóricos com o enxerto de porrada que deram à italia, os "blues" desanimados com o empate de ontem (tadinhos dos franceses...ehehehe), os alemães todos confinates no triunfo, os suecos na esperanca de massacrarem a grécia mais logo ( era lindo!!!) . Nós, já fazemos a festa desde o fim semana! :)

Forca equipa!

Até arrepia...
mms://195.245.168.21/rtpfiles/audio/wavrss/desp/futebol/19828_13823.wma

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Tower Bridge


Porque isto já estava a precisar de alguma cor, e como adoro esta pontezita, fica aqui a foto com os cumprimentos do companheiro Antonio Cruz!

Assim não dá...

23h ainda não é completamente escuro. Antes das 4 da matina já é dia. Assim não dá para dormir!

Sol, sol, sol e mais sol! É que não dá mais nada...O mês de maio consegui bater o recorde do número de horas de sol. Um recorde com mais de 60 anos! Temperaturas sempre próximas dos 30º

Não há outra solução do que andar sempre a visitar a praia, deambular por todas as belas dinamarquesas que não tem preconceitos em se mostrar ao mundo assim como a ele vieram.

Mas coisas estanhas é o que não faltam por aqui...festivais de orgasmo????!!! Sem explicação...

Assim não tem piada

Dinamarca como um dos países onde os salários são mais elevados, (ainda assim eles estão sempre a reclamar, greves, greves e mais greves) é também um dos países mais seguros que por aí anda!
Qual é então a piada de viver por aqui? Pfffffffffffffffff

No need to argue!

Sorrir, cantar, abraçar, festejar, divertir, ajudar, celebrar, amar, fazer coisas as coisas mais ridículas que nos vão na alma, sem preconceitos, medos, receios ou preocupações estúpidas. A noção de socialmente aceitável é uma verdadeira anedota.

A maioria nós não tem verdadeiras razões para se sentir triste e desanimado com a vida. Vendo todos aqueles que em volta de nós vivem com os mais diversos e verdadeiros problemas é uma verdadeira lição de vida. A naturalidade e incrível alegria com que abraçam a vida nas condições que lhes foi oferecida, seja desde o momento em que vieram ao mundo ou por alguma catástrofe decorrida no tempo, proíbe-nos por completo o sentimento de insatisfação e tristeza sobre as coisas mais banais, e que irracionalmente consideramos como sendo de extrema importância para a nossa. Mas se pararmos um pouco para pensar a sério em tudo aquilo que nos rodeia, facilmente nos apercebemos que na maioria das vezes o comum dos mortais não tem a mínima noção, no seu dia a dia, sobre a real importância das coisas...penas quando chega o momento em que as verdadeiras tragédias nos atingem! Aí tudo muda...normalmente apenas por alguns breves instantes, infelizmente.

Fantástico o sorriso de um bebé enquanto dorme, vivendo a vida livre de preocupações e preconceitos. Aquela alegria contagiante!