quarta-feira, 21 de novembro de 2007

O inicio do trabalhinho…lá tinha de ser algum dia

Manhãzinha cedo e um frio de rachar…já começa a ser hábito! Como alguém disse, podem estar 5 graus positivos, mas o vento faz com que a temperatura pareça negativa! Em termos de transportes estes indivíduos não se podem mesmo queixar. Existem que se fartam, e são sempre pontuais. Alguns autocarros de manha chegam mesmo a passar todos seguidinhos (alguns com cerca de 30 segundos de intervalo..sei lá) com o mesmo destino!

Mas porque raio estes gajos tem as fechaduras a abrir para o lado contrário? Que raio de lógica é esta que põem um homem maluco? E já agora não me voltem a telefonar as 7.20 da matina…há gente que ainda está a dormir! Gente maluca esta…deve ser do frio.

O primeiro dia de trabalho, converteu-se numa verdadeira aventura em busca de um ninho para os próximos meses! Ligar para imensa gente, marcar encontros para ver as casas, etc. Lá conseguimos ir ver alguns apartamentos durante a tarde! Posso garantir que se vem coisas muitos estranhas…casa de banho decente é algo que estes dinamarqueses não conhecem. Só visto mesmo…assim que puder publico algumas fotos. Normalmente tem cerca de 2m2 e o chuveiro consiste de uma torneira que vem do lavatório, com a água regulada a partir do mesmo, e num buraco no meio da casa de banho por onde a água escorre. Até no hotel era assim. Resultado final…alta confusão e casa de banho completamente encharcada! Bonito de se ver. Lindo foi ver num dos apartamentos a sanita…! Só tenho pena de não ter um belo de um registo fotográfico do momento. Imaginem-se dentro de uma cozinha, abrirem uma porta que parecia de um pequeno armário, e depararem-se com o triste cenário de uma simples sanita lá dentro, repleta de tubos de canalizações em volta, onde não dava para uma pessoa estar lá dentro a efectuar as suas belas necessidades e conseguir fechar a porta! Isto tudo à entrada da cozinha! Divinal! Acabamos por ver um apartamento muito interessante um pouco afastado mesmo do centro da cidade, num bairro no mínimo interessante, onde a presença dos turcos é ainda maior do que no resto da cidade! Ao contrário dos marroquinos em Portugal, aqui quem manda são os Turcos. Amanhã vou já a uma lojita deles para desbloquear o meu tão querido e amado telemóvel! Vamos decidir e tentar resolver definitivamente o alojamento nos próximos dias. Isto promete!

Mais uma noite, e mais dois tugas que acabei por conhecer no Moose (uma barzito porreiro onde se bebe cerveja mais barata do que o normal…pena é ainda se fumar lá dentro!)…tão mesmo em toda a parte.

Muito bom por aqui é mesmo o facto de em quase todos os espaços públicos, incluindo bares, discotecas, cafés, etc) ser proibido fumar. Transportes são excelentes! A cerveja é cara infelizmente mas já se começam a encontrar alguns bares mais acessíveis. Interessante foi o facto de ter descoberto que beber 1 baileys fica mais barato do que uma cerveja! Há coisas fantásticas não há?? …ehehehe J

Bjokas e abracos

Sem comentários: