segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Aqui só mesmo ao de leve…


Sem esquecer as nossas belas origens, ao bom estilo tradicional português tentamos sempre tirar o máximo partido de tudo aquilo que nos envolve e rodeia. Há sempre aquela bela expressão “chupar até ao tutano” mas penso que a mesma poderia desenvolver muitas piadas fáceis…mas algumas bem verdadeiras!


Mas por estas bandas é bem diferente! O melhor que se pode fazer mesmo é simplesmente provar…e tentar optimizar esse muitíssimo curto instante. Perdeu-se a noção, se é que alguma vez existiu, de conhecer, experimentar e sobretudo SABOREAR! Desfrutar e deliciar a essência de todas as situações, acontecimentos momentos e emoções. Aquilo que nos distingue dos restantes animais! E esta amarga verdade verifica-se infelizmente em várias situações do dia-a-dia.

Não conseguem apreciar por exemplo, o prazer de uma bela cerveja ou um fantástico copo de vinho (vá lá ou dois), ou qualquer coisa que tenha álcool. Simplesmente não têm lógica para eles…ou não se bebe rigorosamente nada, ou então é beber até cair…e quando digo cair, é mesmo da pior maneira possível! Já vi coisas por cá que nunca tinha imaginado…mas bem divertidas J! E normalmente toda esta loucura se evidencia ao fim semana. Sofrem de dupla personalidade, acho, visto que durante a semana são uns verdadeiros anjinhos!

E sim rapaziada, conhecer pessoal à noite é exactamente a mesma história! Ao mesmo tempo que é tudo muito espontâneo, é simultaneamente e infelizmente também tudo muito efémero! Enfim mulheres….o que vale é que continuam lindas, lindas e lindas! J É mesmo seguir a filosofia deles e aproveitar o momento! Se não me engano havia aqui há uns tempos atrás uma publicidade que dizia “Live the moment”… ou algo do género!

Mas agora pensando bem…esta ideologia é em parte a ideal! Aproveitar ao máximo, apesar de ser apenas um momento muito curto… Só falham mesmo neste último pormenor! Ahhhhhhhhh se eles conseguissem apenas prolongar este sentimento, e verdadeiramente saborear a vida, acho que estava no paraíso…ou pelo menos bem lá pertinho!

Verdade seja dita que estes indivíduos têm uma excelente qualidade de vida, mas por vezes falham em alguns pormenores importantes da sua personalidade.

Enfim…como diz o poeta...

….VIVA AS GAJAS!!!!! eheheheh

2 comentários:

Simãozinho, o Bife disse...

Huguito, isso é tipo lusco-fusco. São 5 a 7 minutos, mas muito intensos. Aproveita esses minutinhos como se não houvesse amanhã. Abraço e VIVAM AS GAJAS

Unknown disse...

Quer dizer, andas a experimentar e a apalpar a fruta de todas as qualidades, ainda te queixas, lol. Finge que estás numa mercearia. Estás aí para comprar fruta...mas a fruta é manhosa, tens de apalpar, xeirar e dar umas trinquinhas de vez em quando, senão depois, sai azeda ou coisas piores!!

Ab!