domingo, 24 de fevereiro de 2008

A idade começa a pesar!

Mas que raio? Será que estou a envelhecer assim tão rapidamente? Nos últimos tempos apercebi-me que as pessoas acham que sou muito mais velho do que aquilo que o meu BI afirma como sendo verdade. Se há duas coisas que nunca digo à primeira às pessoas que estou prestes a conhecer, é a idade e a minha nacionalidade. Gosto de ver as pessoas a tentar adivinhar…ao mesmo tempo que é divertido (por vezes!) também dá para ter uma ideia da percepção dos outros em relação à nossa pessoa…e sempre funciona como um bom “ice-breaker”! Se a média de idades que me atribuíam andava na casa dos 24/25 anos, ontem à noite fiquei um pouco assustado (Mãe fui só ao café da esquina beber umas águas das pedras!). Para além da “normal” idade em torno dos 25 anos, outros houve que atiraram à parede o número 27! 27? Quem, eu?? Com esta carinha de anjinho e bebé? Mas o pior ainda estava para chegar quando eu respondi que essa não era a minha idade, e essa mesma simpática miúda me atribui então a bela idade de 30 anos! Devias ficar contente, dizia ela! Para os rapazes é um bom sinal quando arredondam a idade para cima. Bem lá para cima diga-se de passagem! Meus amigos…isso é um mito! Quero ser novo durante o maior tempo possível…não me interessa o que os outros, neste caso outras, pensam. Os 30´s chegarão mais cedo do que o que se espera, e os 20´s, esses depois já não voltam atrás!

Deve ser um reflexo da falta de descanso causada pelo trabalho em demasia… (ou será das noitadas, dos copos, das poucas horas de sono, das aventuras e desventuras com os amigos…?) Hummm,…prefiro pensar que a culpa é mesmo do trabalho! Afinal as boas coisas da vida não podem fazer mal à saúde, certo? Se o fizerem…paciência. Pelo sim pelo não, acho que o melhor mesmo é começar a cortar no trabalho e depois ver o efeito. Mal não há-de fazer… Já a minha Mãezinha dizia que trabalhar em excesso não é muito saudável…o melhor mesmo é seguir o conselho de quem está neste mundo à mais tempo.

E em relação à nacionalidade já deu para perceber que tenho mesmo que cortar o belo do meu cabelinho! Até hoje 95% das pessoas (apenas 2 fugiram à regra) afirmam à primeira tentativa que sou italiano! Por favor….!!! E a segunda hipótese, é quase sempre espanhol! Vai de mal a pior…. E as duas pessoas que não disseram italiano como primeira opção, tiveram a triste ideia de considerar imediatamente que vinha de terras de nuestros irmanos!

Enfim, não sei que dizer…

Algumas ideias para tentar parecer mais português, e de preferência novito!???

7 comentários:

nelsinho disse...

tu não tás velho tás maduro! é como o vinho do porto sempre a melhorar. Ah e Tuga é Tuga nada de confusões latinas. Espalha o nosso charme!

Unknown disse...

Água das pedras,hahaha!!
Acho que estamos perante um dilema, eu sugiro um bigodinho, e ficas logo Português, só que ias ficar mais velho ;)

Abr

Simãozinho, o Bife disse...

Deixa lá Huguito. Quando eu tinha 20 davam-me 27/28. Agora que os tenho dão-me 21/22. Vá-se lá perceber essas gentes...

Marias disse...

Pois é Goli!!! Essa gente é msm croma! Eu dava-t uns 20aninhos (e de mentalidade ainda menos :-P), e qt a nacionalidade, talvez mexicano, cigano!:-) Tou a brincar, mas para pareceres mais tuga, talvez uns pelitos no peito a sair da camisa ajudassem, sei lá! Ah, claro..e barriga de cerveja! Mas pra isso ja deves tar a trabalhar, certo?:-)
beijnhos e continuação de bom trabalho e diversão

Marias disse...

Ass: Joana

guli disse...

Infelizmente tenho de confessar que a minha barriga já não é o que era...
Nada de alarmes....com algum exercício físico (de preferência muito intenso e saboroso...) isto vai ao sítio!

claudia disse...

Oh....já perdeste "a tablete"?? Nãaaaoooo! Assim é claro k passas por cota :p
Mas agr a serio, nao sei que te diga. Essas gajas daí devem ser mto vesgas porque eu acho k não pareces nada mais velho do que és. Os gajos daí é que devem ser uns bebés até aos trinta, e quando aparece um tuga bem feitinho como tu (lol) elas acham logo que deve ser da idade...
Mas italiano?? Não me pareces nada com italianos...lool