terça-feira, 8 de abril de 2008

Acontecia um pouco de tudo

Desta vez aterraram no nosso ninho o companheiro Bruno, aquele individuo que ocasionalmente anda por Paris a trabalhar, e a Margarida directamente de Southampton trazendo o extra de poucas horas de sono.

Após umas horas de passeio solitário pela cidade, acabei por encontrar o Bruno mais tarde já em casa, após mais um dia de trabalhito….tava a ver que nunca mais chegava o fim semana! Duas de treta, muitas histórias para contar, um jantar bem cedo e fenomenal (há que dar os parabéns ao cheff…lol….era mesmo espectacular! eheheh), e muitos planos para a noite de sexta e estava feito. O problema foi mesmo aquela garrafita de vodka que por alguma razão transcendental tinha de evaporar em muito pouco tempo…enfim, ideias malucas do Bruno!

Conseguimos deixar um dinamarquês pendurado à nossa espera no bar à conta de mulheres, 1 limusine e o tão discutido “Pikadeli”. O mais incrível é que ele ainda lá estava à nossa espera, só não sei mesmo como é que ele aguentou tanto tempo. Acho que não é nada normal nestes indivíduos…ainda não acostumados ao horário tuga.

Bruno do resto da noite sinceramente não tenho uma memória muito completa… lembro-me daquela “private party” na casa de alguém no fim do mundo, onde nos conseguimos embutir… da vodka que nunca mais acabava e de falar com muita gente… ainda bem que no fim lá nos conseguimos encontrar novamente. O resto….muitas e estranhas dores de cabeça no dia a seguir bem pela manhã…és um corajoso em teres saído tão cedo! Sede, muita sede…

Era tempo de acordar para a vida e aproveitar um belo dia de sol, e ir de encontro ao nosso segundo elemento, a querida Margarida que chegou na manhãzinha de sábado e teve a bela ideia de me ligar….rapidamente se deve ter apercebido que as palavras saiam da minha boca com muito sacrifício, pausadamente e abraçadas de um elevado grau de incoerência…”vou ligar ao Bruno” disse…

Não há nada como saber receber as visitas por isso, havia que encontrar um grupo qualquer de portugueses perdidos pelo meio da cidade, juntá-los a nós e deambular pela cidade. Conselho….se quiserem o caminho mais longo para algum local, ponham o mapa nas mãos do bruno…ele tem arte para a coisa! J Fotos, fotos, fotos artísticas, gajos aos saltos para as fotos (não faço ideia do porquê…) uma cambada de tugas e tava a festa feita. Mas “la piece de resistence” ainda estava para vir! Incrível! Queriamos que aos nossos convidados não faltasse nada de nada…pssttt…pssttt…chouffer…estamos aqui! O tempo é curto para andar a pé, os autocarros tem muita gente e a gente agora é rica…pessoal toca a entrar no descapotável e bora dar uma volta de carro com os cabelos ao vento! Olhe era uma voltinha pela cidade….ai também faz massagens?? Maravilha…isso pode ficar para mais logo então…um de nós há-de se aproveitar desse pequeno factor…certo? J Até o coitado do cão estranhou. Foi visitar as praias em torno da cidade….sentir aquele aromazito das algas do mar e sentir o fresco…melhor frio….correcção frio do car*****, que se fazia sentir! Andar de descapotável tem a sua piada nos primeiros 10 minutos…depois com o frio que estava era…vá lá…pouco agradável! “Is it everything ok back there?” O estúpido lá respondeu….”Yeah, sure, no problem”! Era dar-lhe um valente enxerto de porrada para ele aprender! Linda imagem…a Margarida atingiu o estado em que todos os músculos da face congelaram, tal era nula a quantidade de palavras que ela conseguia articular, a Inês ia toda artilhada de luvas e gorro na cabeça a tentar minimizar os estragos da coisa. O artista ia de t-shirt e casaquinho e a sentir todos os pelinhos do corpo….todinhos!!!!! a congelar um por um. Finalmente lá começou a chover e nos safamos.

Jantarada, bebida, vários tipos…afinal a vodka já era, e partida para mais uma noitada. Um mimo só de relembrar aquela bela imagem no autocarro que nos levou para o centro...todo aquele vomito (cor de rosa, para os mais interessados) bem distribuído pelo chão, bloqueava a passagem a todo a pobre alma que entrava. Aquele cheirinho nauseabundo só foi mesmo batido pelas duas incríveis quedas sobre aquela mestela! A gaja estava tão bêbada quem nem se importou..era ver o pessoal a fugir dela sempre que ela se mexia!

Uns barzitos da moda, e siga para a discoteca. Foi pagar entrar, pousar o casaco..e uppsss…alguém perdeu o cartão crédito. A animação da noite continuou apenas para alguns dos elementos da equipa. Bruno o que dizer das brilhantes tácticas de ataque dos dinamarqueses…simplesmente dava um filme! Mas o melhor estava para vir em casa…brilhante as sucessivas tentativas para tentar um simples cancelamento de cartão através de ligações telefónicas as 5 da matina…era cada um a tentar à vez. Finalmente o cansaço venceu o desespero…

Dia novo, questão resolvida, e algumas horas ainda para os meninos aproveitarem um pouco mais de Copenhaga. Passeio por aqui e por ali, e depois foi tempo de deixar a Margarida na estação de regresso ao aeroporto e mais tarde o Bruno a…enfim…caminho do aeroporto!

Em suma, a dizer que foi um fim semana excelente! Bem animado e repleto de aventuras! Foi muito bom ter-vos cá e já sabem que a porta continua aberta para futuras visitas.

Bjokas e grande abraço

P.S. Bruno hoje até fui correr para os lagos, mas vim para casa de autocarro… J

3 comentários:

Simãozinho, o Bife disse...

Tu vê lá se guardas um bocadinho da tua animação para quando eu aí for ;)

guli disse...

ui ui...já tou a magicar umas aventuras feitas À tua medida...ou então faz-se como sempre...deixa-se andar e na altura lá surgem as melhores oportunidades!
grande abraço

elas cá te esperam...

Unknown disse...

Olá Bigodaça, bêbado!!!!

Já mandavas esse bigodaça cá para Portugal para beber umas bejecas com o povo...

Com muitas saudadinhas

Um beijinho grande e um aperto no bigode

Ana Lúcia e Dina Silvinha