domingo, 13 de abril de 2008

Parecem umas meninas...


Vai um gajo de madrugada sossegadinho para a paragem de autocarro, na esperança que um desses veículos amarelos nos leve o mais rapidamente para a nossa caminha, e quando lá chego, nem era tarde nem era cedo! Altura ideal para uma cambada de, sei lá, 150 putos (aquela juventude que ocupava aquela casa, que depois o governo teve de mandar abaixo, e desde então a cidade nunca mais foi a mesma. Todas as semaninhas lá há uma manifestação qualquer, para animar a malta!) se lembrarem que às 2 da manhã seria a hora indicada para se atravessarem ao longo da estrada que liga o centro da cidade ao guetto onde resido, e bloquearem a passagem de todo e qualquer veículo, numa marcha bem lenta! Mas já estão bem treinados a jogar em equipa. Enquanto uns cantavam outros iam-se reabastecendo de cervejas nas lojas de conveniência espalhadas ao longo da avenida, e matando a fome com os belos kebabs das incontáveis lojas da especialidade existentes aqui na zona. Até que deve ter sido óptimo para o comércio da zona.

Mas a passividade da polícia era algo de inacreditável! Seguiam 4 carrinhas da polícia de intervenção (sim estavam cheias) atrás dos manifestantes, assistindo muito calmamente a tudo o que se passava. Eram gajas a mijar no meio da rua, malta a grafitar os autocarros e paragens que iam aparecendo à frente, enfim...desconfio que até podiam pintar as carrinhas da moina de verde que eles nem se mexiam. E assim voltamos ao título desta noticia....Ser polícia por aqui deve ser um emprego mesmo muito chatinho porque eles não fazem nada...parecem umas meninas! O que raio seria preciso acontecer para eles levantarem a peida dos bancos das carrinhas? Medo do frio??? Isto no nosso Portugal era logo de cacetete na mão e toca a aviar tudo o que mexe..não escapava um! É para bater é para bater! Simplesmente limitaram-se a seguir atrás da cambada toda nem os obrigavam a encostar a um lado da estrada ou a andar mais rapidamente. A fila de automóveis, onde se encontraria o meu querido transporte nocturno, era imensa...
Mais um dos momentos em que me arrependo de não ter tido comigo uma câmara fotográfica.

Mas a culpa disto tudo é minha...ninguém me mandou voltar para casa à noite tão cedo! Já aprendi a lição, e não vai acontecer novamente! Tá dito! Casa só com o sol já a raiar...mas que raio estaria eu a pensar? De certo que foi a falta de álcool que bloqueou o meu raciocino.
Fim semana+noite+falta de álcool+ideias estúpidas de voltar para casa cedo=ERRO!!!

Enfim nada como uma bela caminhada nocturna antes de ir para a caminha...onde me vou meter já de seguida!

Acho que é a primeira vez que chego a casa primeiro do que a minha companheira de casa...estou mesmo a ficar velho!

4 comentários:

Simãozinho, o Bife disse...

Isso realmente nem parece teu huguito. Chegar a casa tão cedo????? E depois admiras-te. Deus castiga. Pra próxima vê se ficas até de madrugada.
Aquele abraço e gracias pelo print screen do 3000...pode ser que ainda te leve uma prenda quando aí for :P

guli disse...

Outra coisa de ti não espero! ehehehe

grande abraço

Unknown disse...

O problema parece-me outro...para chegar a casa qualquer hora é boa, desde que se traga algo da rua ;)


Abr!!

guli disse...

Pois...o problema é quando nao se trás nada mais do que o frio da rua para a caminha...lol