segunda-feira, 7 de julho de 2008

Momento

Incrível como alguns instantes podem ser experiências de vida fenomenais!
A simplicidade da vida, do mundo e de tudo aquilo que nos envolve por vezes surpreende! É só preciso alcança-la, abraça-la e usufruir.

Uma bicicleta, a vontade de um pequeno passeio, e uma série de bicicletas dirigidas por desconhecidos. Uma criança no banco de trás de uma, goza a plenitude da vida, aquele verdadeiro momento, da forma mais despreocupada e alegre possível! É contagiante e impossível de resistir ou ignorar. Os meus sentimentos até então, são como que apagados pelo poder inigualável daquele sorriso inocente. Não há fuga possível! A alegria é indescritível.
Aquela instantânea relação de cumplicidade é estabelecida e mantida sem o recurso a qualquer palavra ou som - elementos supérfluos para o momento.

Bastou a língua, uma brincadeira, o olhar!

O tudo e o nada

Chegado do trabalho, sento-me aqui no sofá e de cá ninguém me tira tão cedo, a não ser a falta de bateria no pc que a algum ponto se há-de manifestar.... Pois bem perdoem-me as 4 pessoas que possam alguma vez ler esta mensagem, mas agora apetece-me escrever algo, não sei bem o quê nem o porquê, de uma forma muito semelhante aos sentimentos/ideias/pensamentos/desejos que me tem atravessado a mente nos últimos tempos.

Começa mal logo com o título...com a tentativa de definir dois conceitos inexistentes, ou melhor dois conceitos indefiníveis. Impossíveis de verdade!

Isto anda como o tempo por aqui...ora de manhã uns aguaceiros ao raiar do sol, um calor intenso à tarde que apela desesperadamente por um recanto de praia, ora chuva intensa a indicar o final do horário de expediente. Com sorte vem uma noitada bem quente para encerrar mais um dia de vida.

O tempo passa e não para...e muito menos volta para trás. E a minha mente sofre com a racionalização desta ideia, ou melhor desta verdade absoluta.

Anda tudo num rodopio alucinante aqui por dentro. A definição clara de ideias está completamente afectada. Um nevoeiro cerrado deturpa desejos, vontades e ambições. A simplicidade funcional abandonou o barco. A capacidade de ver ao longe, imaginar o futuro a relembrar o passado está seriamente comprometida.

Tem dias...tudo tem momentos. Nada é igual, tudo é diferente. A diversidade amontoa-se, e esta variedade do tudo e do nada é teoricamente excitante! Mas neste momento, esta constante instabilidade e incerteza, define-se pela falta de "algo". E este "algo", este pequeno factor que me é impossível definir no agora, é no mínimo perturbador e mesmo assustador!

Perdi neste instante a vontade de continuar a escrever mais sobre o nada


quinta-feira, 3 de julho de 2008

Russos+Vodka+Bola=Diarreia mental

O Zenit de St. Petersbug até deve ter andando de lado quando viu o Dínamo de Moscovo rejeitar uma proposta de 20 milhões de euros por........Danny!!!! Sim, sim, aquele antigo jogador do Marítimo e Sporting, que fez parte da manada que foi encaminhada para a Russia!
Caso fosse aceite, esta proposta seria um recorde para o campeonato russo.

"O Zenit apresentou uma proposta de 20 milhões de euros pelo meu passe, e o Dínamo pede 40 milhões" - Danny

À la ber....falta perceber qual dos dois clubes é que anda mesmo maluco no meio desta tralha toda! Ou os gajos do Zenit que vem no rapaz um novo maradona, ou os gajos de Moscovo que com tanta vodka no sangue nem se aperceberam do negócio da vida que iriam fazer..ou será que tão mesmo à espera dos 40????!

Mas pelo visto o miúdo está a fazer um campeonato bom por lá...

Um conselho....o Deco tinha ficado bem mais baratuxo....eram só 10milhões! Depois era só dar-lhe uns cobertores para o moco jogar.

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Mais uma lideranca para os Dinas

Desta feita estes individuos bateram toda a concorrência no.....
RANKING DA ALEGRIA!!!

Novos dados que cobrem os últimos 26 anos passados (pois futuros também era complicado, sem a ajuda fulcral do Professor Bambu!) vieram demonstrar, de forma inequívoca (dasse....alto palavreado que para aqui hoje vai) que os Dinamarqueses são as pessoas mais alegres de todo o mundo.

Analisando bem isto a fundo, em duzia e meia de segundos, vamos la ver se isto tem lógica.

- Com estas belas loiras que por aqui deambulam é estupidamente fácil de entender a tremenda alegria dos Dinamarqueses (pelo menos deles, delas já nao sei). Estão no paraíso estes meninos!

- Segue-se na lista a...Colombia! Com tanta droguinha ao preco da chuva nao admira que aqueles meninos andem sempre de sorriso rasgado e numa ideologia de " Don´t worry, be happy"!

- Depois vem Porto Rico.....muito honestamente não faco ideia do porque! A minha profunda ignorancia atraicoa-me neste momento...novamente. Aceitam-se ideias!

O resto da lista não faco ideia..ainda não a consegui encontrar. Mas também já chega...
E vem uns individuos (aqueles que fizeram a listinha) dizer que este indice de alegria está directamente relacionado com um bom crescimento economico, e boas condicoes de saúde e de seguranca sociais, onde as pessoas sentem que podem confiar nas autoridades! Pfffffffff...estúuuuuupidooooos! Tou mesmo a imaginar um clima de paz, harmonia, amor e confianca entre os Colombianos! :)
Bem mas a ser verdade, Portugal deve estar mesmo lá em baixo bem pertinho dos lanternas vermelhas - Arménia, Moldavia e o o grande Zimbábwe!

Bem fica aqui a famosa músiquinha da alegria do amigo Bobby Mcferrin!


Haja alegria, haja Casal Garcia!