segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Carlsberg, provavelmente a melhor cerveja do mundo!


Nahhhhhhh..mentira! Mas já só me fico por cidades produtoras deste belo tipo de refresco a que chamam “bejeca”! Após Heineken em Amsterdão, segue-se a tão conhecida cerveja do Carlos & do Berg, assim como a jeitosa Tuborg, arrefecidas pelos belos ares frescos de Copenhaga! Mas bem, não há nada como um gajo aventurar-se pela verdadeira cultura tradicional e ir de encontro a uma roulotte (sim aqui também as há ..yupi!) e ser atendido por uma bela personagem de idade avançada, que só após lhe ter feito o pedido de um “apetitoso” e muito gorduroso hamburger, reparei que se encontrava num verdadeiro estado de embriaguez critica. LINDO! Era vê-lo a tentar fechar o frasco de maionese, e insistia, e insistia…um verdadeiro momento memorável.

Acompanhado por uma bela Pilsner Urquell, para mim sim a verdadeira melhor cerveja do mundo, e já instalado no novo barraco, escrevo mais umas coisitas sem grande lógica! Na verdade, por aqui o conceito de festa universitária é bem diferente. Imaginem que estão num edifício com um pátio enorme no rés-do-chão, e depois com as salas localizadas nos pisos superiores. Apaguem as luzes, fechem os acessos aos pisos superiores, coloquem dois bares lá dentro, um gajo a passar um som a puxar a dança (se bem que não era lá grande coisa), e estava feita a festa à noite desta vez na Copenhagen Business School (CBS). Ao que parece é assim que as coisas são feitas por cá! Grande ideia…afinal a universidade serve para tirar ensinamentos de dia, e muitos outros à noite! Muita gente gira, e pessoal com uma mentalidade muito aberta. Ver gajos a mijar contra uma bela placa de zinco ou num recanto de jardim é bastante normal, agora ver gajas que mesmo ao lado dos meninos, sem qualquer tipo de pudor simplesmente baixavam as calças e respectiva roupa interior e todas felizes da vida davam a sua mijita, já era algo inesperado! Mais uma vez se confirma que este pessoal anda sempre completamente bêbado à noite…é mesmo até cair. Esqueçam a ideia dos nórdicos como pessoal muito santinho, com juizinho e sem fazer asneiras…era isso também que eu tinha em mente, mas só antes até cá chegar.

António grande ideia de irmos depois ao Moose! E ainda dizem que as pessoas não são felizes através dos sorrisos. Gracias Hermano. E no caminho para casa, ainda não sei bem como, deu para pegar numa bike qualquer que estava sem cadeado na rua…ficou depois perdida a meio do caminho.

Copenhaga, o mesmo dia 22 de Novembro!

Sem comentários: