sábado, 17 de novembro de 2007

Dia 2 (quinta feira para quem ja se perdeu no tempo...)

Um novo dia na bela cidade de Copenhaga…e infelizmente parece que o frio vai ser uma constante nos próximos tempos! Como alguns sabem, a minha memória é fraca e tendo em conta esta minha limitação, começo por relembrar os últimos eventos desta noite (sim desta vez já só escrevi ao final da noite…chama-se preguiça!). Com uma temperatura abaixo de 0º (sim tá mesmo um frio do car****!) e no caminho de regresso a casa após duas tentativas falhadas de encontrar um alojamento definitivo para os próximos meses, foi incrível e vá lá… no mínimo animador… o imponente número de mulheres que se viam a “deambular” pela rua envergando belas mini-saias. Isto ao mesmo tempo que eu andava com camisolas, casacos, luvas e cachecol e ainda assim passava frio! E ainda para mais são quase todas loiras e bastante atraentes…

No inicio da manha tratamos de abrir uma conta no banco e de tratar de nos registar para obter uma licença para o alojamento, e após um breve “sight-seeing” pela cidade, dirigimo-nos aos laboratório da FLUXOME SCIENCES (empresa onde vamos trabalhar nos próximos 9 meses) onde passamos a conhecer um pouco mais da empresa assim como algum do pessoal que lá trabalha, incluindo duas das 3 portuguesas que fazem já parte da empresa! Como diria alguém…é tudo gente gira! Parece que a empresa nos vai pagar o almoço todos os dias lá na cantina…Porreiro!! E quando eu pensava que a empresa que eles tinham contratado para nos ajudar a tratar de toda a documentação e instalação na cidade nos primeiros dias, tinha andando a trabalhar arduamente em busca de um alojamento definitivo para nós, sou surpreendido pela ausência de informação que nos tinham para dar! Parece que vamos ter de ser nós, com uma grande ajuda por parte da Helene da Fluxome a encontrar o ninho ideal para os próximos tempos frios que se avizinham! Enfim…vamos ter de ficar mais uma noite aqui no mesmo hotel onde AINDA não há internet, para tentarmos no dia de amanhã mudar para algum local mais barato para os próximos dias, até encontrar uma solução definitiva! Vos garanto que não está a ser fácil e especialmente barato!

Voltamos da empresa para o hotel à boleia com o Chefe, no seu Golf II (colossal máquina….só os grandes homens tem na sua posse um belo espécime deste modelo! Acreditem em mim…). Facilmente se percebeu que este homem gosta de sair e se divertir, tal era o número de restaurantes, pubs e discotecas que ele conhecia e que ia referindo como “Good places to go out”. Grandes festa se adivinham….esperemos! Ao mesmo tempo fiquei a saber que já bastantes tugas estiveram a trabalhar aqui na empresa e de acordo com o Chefe, desses todos apenas um não arranjou um belo espécime desta região como namorada (ou namorado no caso das meninas). Hummmmmmm…será??

Hasta mañana

:)

3 comentários:

Marias disse...

Ui!!! Será k é desta que encontras a tua princesa, Goli???Espero k sim:-) Joana Barbosa

Unknown disse...

A mim num m interessa nada...eu só espero que quando passar por aí, tu tenhas um especime desses para mim...vai coleccionando-as!

guli disse...

Estou a elaborar um verdadeiro catálogo só para ti pedrito! Depois só tens mesmo é de escolher!
Mas desde já te aviso que não te vai ser nada fácil escolher!