sábado, 17 de novembro de 2007

Sexta, 16 de Novembro de 2007



Mais um dia sem internet a funcionar no hotel…espectáculo! Assim torna-se muito difícil encontrar um alojamento para os próximos meses, a somar ao facto de os únicos sites fidedignos de procura de alojamento na Dinamarca se encontrarem totalmente em Dinamarquês sem qualquer tradução em inglês…brilhante! A cereja em cima do bolo foi descoberta ainda hoje…afinal através da net é mesmo a única forma de encontrar imóveis para alugar. Não existe nenhuma empresa com escritórios físicos e reais, onde possamos nos dirigir para nos ajudar nesta tarefa que se adivinha como um verdadeiro desafio! Apartamentos em Copenhaga até existem mas estão unicamente à venda. Nada de arrendamentos. Percorremos pontos de informação turística, agências de imobiliária, até na biblioteca e em diversos jornais, mas o resultado final foi sempre o mesmo. Fomos em simultâneo em busca de locais mais baratos (os chamados hosteis) para ficar nos próximos dias até arranjarmos um local definitivo para ficar (uma vez que o hotel sai bastante caro), mas quase tudo se encontrava completamente reservado ou então as condições deixavam bastante a desejar! Ao que parece inicia-se este fim-de-semana as festividades de Natal nos Jardins do Tivoli (ao que parece é muito conhecido -pelo que os hotéis aproveitaram para subir os preços dos quartos para as tarifas de época alta só para este fim-de-semana - e fica mesmo ao lado do nosso hotel), pelo que quase tudo se encontra esgotado. Voltamos então ao nosso hotelzito (que pelo andar da carruagem passa dentro em pouco a ser a nossa casa definitiva) para tentar a única solução que nos restava…permanecer mais umas noites aqui, uma vez que amanha é fim semana pelo que será quase impossível encontrar algum quarto/apartamento. Como andamos numa fantástica maré de sorte, recebemos a informação que para a próxima noite todos os quartos se encontram reservados…à excepção dos mais caros, claro!

Meus amigos, é neste momento que se aceitam almas caridosas para fazer depósitos generosos na minha conta bancária! João, mas porque raio o AICEP nos mandou para uma cidade onde é impossível encontrar algum buraco para se viver??? É neste momento que a bolsa máxima era capaz de ser uma interessante ajuda extra…! J

Podem também deixar as vossa opiniões e sugestões em relação ao local onde devo passar a noite de amanha! Neste momento todas as opiniões são bem úteis!!

Bem mas não vale a pena passar o dia, e em particular noite a pensar nisto, por isso fomos jantar a um restaurante no centro da cidade, chamado “Butterfly”! Nada como tirar a barriga de misérias dos últimos dias e comer até não conseguir mais! Um buffet muito delicioso para comer, comer, comer e comer (o preço era o mesmo J ) acompanhado de umas belas tuborgs! E o mais giro de tudo era a entrada para o restaurante...um elevador todo XPTO de porta aberta para a rua. A noite continuou no Café “Katz”. Um local com um ambiente fantástico e excelente música, onde era proibido fumar…e sim, mesmo assim os clientes não fogem! Quem quer tirar proveito do seu cigarrinho, dá um giro até à rua, apesar do frio. Mas convenceram-me em definitivo quando do nada uma simpática empregada nos oferece um prato com frutas, chocolate quente e natas! Simplesmente um local recomendado e a visitar várias vezes nos próximos tempos!

Olha olha….parece que a net está de volta…falta saber até quando! Parece que vai dar para finalmente publicar o bloguito...

Bem como já se faz tarde tenho de ir…afinal amanha vai ser um dia bastante interessante!

Bjokas e abraços

2 comentários:

Gisela disse...

Guli,

Começam a faltar as fotos... ;)
Boa estadia e espero que nao tenhas dormido na rua... :)

Beijinhos

guli disse...

As fotos vem a caminho...assim que comprar a minha maquina fotográfica! Mas prometo que depois ponho isto cheio de cores! Agora é só para por o pessoal a imaginar nas coisas...depois, e só depois vem as fotos!
:)

A gente desenrasca-se sempre! Na rua é que não!
bjokas