sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Christmas Dinner at CIRKUS

E foi ontem a tão anunciada e esperada festa de Natal da empresa! Uma noite verdadeiramente memorável! Lá foi a comitiva toda da empresa para uma enorme sala de espectáculos denominada “CIRKUS”. O programa que se iniciava às 18.30, incluía o jantar em simultâneo com o espectáculo de animação e entretenimento que iria decorrer, e por fim a continuação da festa num ambiente mais Disco&Dance! Começo logo a noite a pensar...”Isto não vai correr bem”… Então não é que vou para uma alta jantarada com tudo pago e onde era beber até não poder mais e acabo por ficar sentado na mesa com os três “Chefões” da empresa (onde se incluía a minha responsável do projecto e o CEO da empresa!). Como dizia o meu colega…tínhamos de fugir dali para não fazer figuras tristes. Mas acabou por ser uma excelente escolha. Como já me tinha anteriormente apercebido durante o trabalho é tudo pessoal muito acessível, mas ir para os copos com eles é sempre diferente! Animação foi tudo o que não faltou naquela mesa….isso e umas valentes garrafas de vinho J Afinal de contas a noite era para festejar! Isto, acompanhado de um fenomenal espectáculo de entretenimento tornou aquela noite inesquecível. Era tão irreal que por vezes julgava que estávamos a assistir a um daqueles filmes de cabaret americanos em que tudo era organizado de modo a levar o espectáculo ao seu extremo, com shows de música, comédia e malabarismo. Em termos do jantar verdadeiramente dito foi sublime. Comida muito saborosa, bebida de qualidade…nada como apanhar uma valente borracheira com aqueles vinhos franceses e italianos (ainda me dói a cabeça…) e até o atendimento foi grande. Literalmente grande… com o nosso empregado a tentar falar connosco dos seus 2.02metros de altura! E só para chatear a malta fica aqui a ementa: creme de cogumelos, seguido de umas belas tapas, carne de veado e para terminar uns doces muito deliciosos com nomes muito estranhos “…não sei o quê de ovo misturado com queijo de cabra, coberto por umas ervas quaisquer asiáticas, com mais …” Era tudo deste género! Foi da maneira que provei algumas das coisas que poucas vezes mais vou comer na vida, incluindo o tão famoso CAVIAR! Yup…é verdade…estávamos a ser bem mimados! Tudo isto acompanhado de uma delicioso vinho branco francês e um outro vinho tinto que também não era nada de deitar fora! Mas o vinho italiano que serviram no fim…esse sim era de chorar por mais! Lá deitamos algumas garrafas abaixo com a ajuda dos meus companheiros de mesa, que não eram nada poupados em termos de manter o nível de álcool no sangue bastante elevado. Foi certamente, até hoje, a melhor refeição da minha vida! Depois foi levantar os cús da cadeira e saltar para a pista de dança. Toda a gente dançava e se divertia à grande. Não havia nada de “…ah e tal eu sou o chefe e não me vou misturar com vocês.” Tudo ao molho e fé em Deus! Devemos ter feito umas cenas bem tristes! Só espero que o pessoal não se recorde das minha figurinha dessa noite quando nos lembramos de ir dançar, se não vou ser alvo de muita risota! J
A noite terminou com uma bela caipirinha já num outro bar, e com o meu desespero para conseguir apanhar um autocarro para casa. Eles que costumam ser tão pontuais tinham de se atrasar logo naquela noite. A fome que eu estava a sentir entretanto era mais forte do que eu, e vim todo o caminho a pensar naquela bela sandes que eu tinha no frigorifico. Como não gosto de comida fria, lembrei-me de ligar o fogão para aquecer um pouco aquele belo pedaço de pão que me iria saber a um valente bife de vaca grelhado. E assim foi. Liguei o fogão, introduzi lá dentro a comida e assim ficou até hoje de manhã!! Adormeci no entretanto no sofá da sala enquanto esperava ansiosamente por aquela bela refeição. É o que eu digo…inventar coisas estranhas aquela hora nunca dá bom resultado! Ainda bem que liguei a ventilação do fogão…Mas se alguém tiver interessando numa bela sandes aquecida durante 5 horas que avise que eu mando por correio. Tá bem “tostadinha”…

Bem vou descansar mais um pouco que ainda não estou em ordem…
Copenhaga, 21 de Dezembro de 2007

4 comentários:

Jaime Silva disse...

Bom Ano 2008!!!

Bem invejo-te os colegas de trabalho...:) podes ir mais vezes com eles para os copos...

Continua a deixar a tua marca heheh

Simãozinho, o Bife disse...

Eu também gostava de ter uma festa de empresa...ahhhh, espera. A empresa sou EU.
Abraço

Unknown disse...

Também já estorriquei muita coisa, mas por outros motivos...lol, 5 horas deve ser o recorde Mundial.
Continua a festarola em grande, é assim mesmo!

Abraço.

guli disse...

Desde que esses motivos tenham valido a pena...não tem problema!
Olha e rimou e tudo...
ehehehhe
grande abraco