quarta-feira, 19 de março de 2008

Triste mentalidade


É incrível como conseguimos muitas vezes ser um povo com uma mentalidade tão retrógrada, que se aproxima perigosamente da estupidez e falta de racionalidade.
Qual a razão para um partido político do nosso País, no caso o PS (a mim não me interessa qual) apresentar um projecto-lei (sim...leia-se mesmo projecto-lei!!!) para proibir o uso de piercings na língua e nos órgãos genitais? Mas que raio de ideologias são estas? É com estas questões rídiculas que os nossos políticos se preocupam e é para isto que pagamos a estes senhores?
Não admira depois que tenhamos tantos problemas na nossa sociedade, especialmente ao nível de mentalidades!

Não é que este assunto tenha qualquer lógica para ser discutido, mas ainda assim fica uma opinião. "O fruto proibido é o mais apetecido". As pessoas devem ter liberdade de pensamento e atitudes (dentro do racional claro). Deve-se dar as pessoas o poder e a liberdade de escolha. Cada um depois vai receber no futuro as consequências das suas escolhas. Não tentemos tapar os olhos e só deixar olhar num sentido....burros já somos que chegue. Ou será que vamos comecar a proibir tudo a torto e direito?
Penso que gostamos de regras, regras e mais regras, pela simples razão de depois nos sentirmos impunes de qualquer responsabilidade. Tomar decisões e fazer escolhas não é fácil e dá trabalho, e se há partida já for proibido num sentido...bem não há muito a escolher pois não? Triste realidade esta prisão e simplicidade de pensamento a que as pessoas se submetem.
As pessoas devem ter o direito à escolha e a tomar opcões....caso contrário que mais somos do que simples bonecos automatizados geridos por regras e ideologias ditadas por meia dúzia de tristes pessoas?

A holanda é um verdadeiro exemplo. Em vez de proibir não será melhor mesmo controlar e regular o bom funcionamento, oferecendo condicoes para tal? Lá, tanto a questão das drogas, sexo, piercings, etc, tudo funciona de uma forma muito organizada e civilizada e nunca vi essas questões porem em causa o normal e óptimo funcionamento da sociedade deles. Claro que para isso em Portugal há algo que tem de mudar rapidamente....MENTALIDADES! E depois de ver noticias como estas sinto que isso está cada vez mais longe de acontecer.

Segundo Darwin, se não evoluirmos, o resultado é simples...vamos à vida!!! Por isso abrir os olhos para o futuro não será má ideia.

É triste...

2 comentários:

Unknown disse...

Como já te tinha dito no Krok, rodeado por gajas feias (dizias tu), este projecto lei é um absurdo e revela bem como vão as coisas por aqui...exactamente na mesma. Isso é que é o problema!

Abraço!

guli disse...

Tens de vir cá para ver o que é bonito....já te disse! Mas não te preocupes que nós aí temos também das gajas mais bonitas do mundo...simplesmente são poucas...
Eu acho que nem é na mesma...algumas mentalidades estão cada vez piores, o que é incrivel...enfim