domingo, 27 de abril de 2008

Domingo de bola


Bora lá ver a bola com o pessoal da empresa para novamente ver um joguito do FCK (FC Copenhaga entenda-se), desta feita contra o Esbjerg fB. O resultado final não interessa muito. Como havia apoiantes das duas equipas, no final haveria de haver alguém triste e outros menos tristes. Isto porque o jogo acabou 2-1 para o FCK (jogou em casa no tão famoso -pelo menos por aqui- PARK), e apesar da vitória as possibilidades de ser campeão são simplesmente matemáticas. O Esbjerg claro está, tendo perdido não deve ter saído do campo muito feliz da vida, ainda por cima por ter sofrido o golo da derrota já em descontos.

O futebol dinamarquês é no mínimo penoso de assistir. Valeu por alguns pormenores (raros) de técnica aceitável e alguns lances perigosos de bom futebol. De resto, enfim...safou-se por dois golos fantásticos.


Agora o curioso mesmo foram alguns apontamentos em torno deste espectáculo desportivo:
1. A quantidade de crianças ( miúdos, canalha, gente jovem, como quiserem chamar) presentes no estádio assim como de mulheres era fora do normal. Famílias inteiras abundavam em todos os recantos das bancadas. Muito giro de se ver.

2. Bebe-se álcool antes, durante e de certeza, depois do jogo, que é uma coisa estúpida!

3. Em busca de uma casa de banho, encontro uma porta atravessada por imensa gente, com a inscrição "PISSOIR"! É exactamente isso que estão a pensar...um sitio onde só se podia dar uma mijinha! Lindo...uma série de mijadouros (pronto....urinóis) em sequência, que calorosamente acolhiam os mais necessitados na ocasião.

4. No bar algo de MUITO perturbante. Os finos que se iam pedindo já estavam todos tirados (sabe-se lá à quanto tempo...) e arrumados lá num canto, numa estratégia de poupar tempo. Não se faz isso a ninguém...
De resto vendiam também lá tampões para os ouvidos...esta desisto de tentar perceber! Quem tiver alguma ideia estou receptivo. Ir a um estádio para estar privado de toda a sonoridade associada com aquela festa, não faz muita lógica. Para isso fica-se por casa e tira-se o som da televisão, digo eu...


1 comentário:

Unknown disse...

Sim senhor, estou muito admirado com esses rituais nórdicos...essa dos finos tirados com antecedência não me convence...e a dos tampões para os ouvidos também não.

Abraço!