quarta-feira, 7 de maio de 2008

Muito diferente...


E de repente tudo mudou...



Num instante, num espaço de uma semana (...segundo Darwin, uma semana é quase um flash repentino...), a vida por estas bandas parece ter sofrido uma profunda e agradável mudança.
O verde começou a fazer parte da palete de cores que regalam os olhos, que antes se reduzia aos pretos, brancos e cinzas, e à mistura destas amorfas cores. Os jardins ganharam vida, as árvores convidam as pessoas para agradáveis passeios pelos parques e as flores são em grande parte responsáveis pela diversidade de tons espalhados por todos os cantos e esquinas.
A cidade parece outra, parece maior, mais divertida, mais simpática, mais atraente e convidativa. Na volta, foi tele-transportada para uma qualquer região solarenga do sul da Europa, quem sabe...

Estes dias abençoados com verdadeiras temperaturas de Primavera a rondar os 22 graus, não são mesmo normais...dizem os nativos da zona!
Mas é giro, ver as pessoas correr para debaixo do Sol nas horas de almoço, sentadas na ruas em todos os locais onde a luz atinja o solo, deambularem pelos parques e jardins ao fim dos dias, fazerem belas churrascadas ( e não "barbeques" como eles dizem por estas bandas....mas que raio mesmo é essa??) ao final da tarde. E sabe bem....

Tudo isto sabe bem e afecta as pessoas. Parecem mais alegres, ou pelos menos menos tristes...parecem! A ver vamos se este tempo continua.

E vem na altura certa...CARNAVAL! Não sei a razão nem acho que vá ter muita lógica a explicação (como muitassssssss coisas por aqui) mas a verdade é que aqui se festeja apenas no inicio de Maio. É já este fim semana. Vamos ver no que estas ideias "alternativas" resultam.

2 comentários:

Simãozinho, o Bife disse...

Epah, Londres também está assim...ao fim do dia as esplanadas junto ao tamisa estão cheias de pessoal a beber pints....fabuloso :)

guli disse...

Agora sim isto comeca a ter piada andar a passear por estas cidades...a pastar a toura!!! ehehehehe

bebe umas por mim, que eu faco o mesmo :)

Aqui para pouparem dinheiro, em vez de irem p as esplanadas, a malata simplemente levas as bejecas de casa e senta-se mesmo em frente as esplanadas ao longo dos canais....resultado? Talvez o maior bar do mundo...ehehehe